Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Como escolher a Igreja?


Este deve ser um dos primeiros passos, observando que a cerimônia religiosa é algo bem pessoal, e a escolha da Igreja talvez seja a decisão mais importante de todo o conjunto, pois é nela que os noivos receberão a Benção de Deus e farão suas promessas para o casamento.
O ideal seria que a escolha seja feita segundo o desejo dos noivos, mas familiares e amigos podem ajudar. A decisão pode ser pela Igreja que os noivos, familiares freqüentam, por aquela que tenha algum significado especial para os noivos, a mais próxima de casa, ou mesmo por uma que tenha relevante aspecto seja na arquitetura, beleza, espaço ou outros.
O importante que os noivos fiquem atentos, pois hoje muitas Igrejas começam a marcar datas com 24 meses de antecedência, é possível que você não encontre a data escolhida, observe todas os regulamentos e normas do local e se elas condizem com o ideal para vocês, um exemplo pessoal, eu escolhi a Igreja onde participo e onde cresci, não trocaria por conta de nenhuma norma, mas não poderei jogar pétalas no tapete e nem arroz quando sair pela porta principal. É primordial observar se o local escolhido comporta o número de convidados, quando procurar a Igreja também receberá orientações de quantos padrinhos é conveniente colocar no altar.
A música para mim é algo de extrema importância em qualquer evento, é aconselhável verificar a acústica do local e em caso de música ao vivo, se há espaço para acomodar os profissionais.
Atentem também para a iluminação, se a Igreja também fornece decoração vá em casamento simples e veja como fica, as vezes não há a necessidade de contratar decorador, lembrando que se houver vários casamentos no mesmo dia a decoração será uma só, e as noivas terão de entrar em comum acordo, já que a decoração é colocada antes e retirada após o último casamento. Não esquecer de observar se há estacionamento suficiente, ou dependendo da localidade se existe a necessidade de contratar seguranças para evitar desagrado após a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.