Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Faça Você o seu Buquê

O buquê de noiva surgiu na época do Império Romano. Ele era feito com ervas aromáticas que serviam para afastar os maus espíritos. Com o tempo as flores começaram a ganhar espaço, pelos católicos, que não acreditam nestas superstições.  Os buquês eram bem simples, feitos com flores de laranjeira ou margaridas que simbolizavam a pureza e a virgindade da noiva, mas cá para nós, hoje os buquês estão bem mais sofisticados, e  vão muito além da simplicidade dos velhos  tempos.
Um mês atrás, fui pesquisar o preço dos buquês, e quase cai de gostas, gente não sai por menos de R$ 100,00, quem me conhece já sabe, fiquei louca da vida e pronto decidido, no dia do casório, vou comprar as flores e montá-lo garanto que R$ 50,00 dá e sobra, detalhe não escolhi nenhuma flor inexistente aqui na Terra, nem aquelas que só encontramos em orbita, esse preço foi por uma simples margarida :-Z
Pois bem, você vai precisar de:

- 15 a 20 flores de sua preferência (quantidade estimada que pode variar de acordo com a flor escolhida),
- fita floral verde (você encontra em qualquer loja de papelaria ou artesanato é bem comum) 
- fita de cetim.

Corte o caule das flores, deixando-as com aproximadamente 30cm. Arrume as flores deixando o caule bem rente um do outro. Amarre  bem firme com a fita floral no caule, em seguida, use a fita de cetim para cobrir o barbante. Dê algumas voltas com a fita de cetim no caule  e em seguida finalize com um laço. Você poderá incrementar o seu buquê, colando pedraria na fita de cetim.  
Para ajudar na escolha do buquê:

BUQUÊ REDONDO - serve para casamento de dia ou a noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos buquês redondos, é que não deve ser usado por noivas gordinhas e o vestido não pode ter cauda, deve ser mais simples.

BUQUÊ CASCATA (ou cacho de uva) – recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e qualquer tipo físico de noiva, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este buquê, o vestido pode ser com calda e bem sofisticado.

BUQUÊS DIFERENTES - Se você quiser ser bem original, os buquês que misturam frutas e flores são bem tropicais.

BUQUÊ BRAÇADA - é modelo mais simples, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura. Este modelo serve tanto para a noite quanto para o dia, dependendo apenas dos complementos utilizados.

















Um comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.