Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como fazer uma parede listrada?

Pois bem... este post vai ficar um pouco longo, porque a pedido da Roseli que me perguntou a onde coloquei a parede listrada nas fotos da última postagem, kkk (Rô ela continua lá). Assim como todo gostou e perguntas vou ensinar como fazer esta parede aqui:


Bom você vai precisar:

Lixa
Régua ou fita métrica (prefiro a régua de 30cm)
Fita crepe (se possível em larguras diferentes)
Lápis e uma borracha limpa.
Uma lata de tinta branca ou colorida e vasilhames
(no caso eu usei branco e duas outras que já havia usado para pintar outras paredes, utilizei Toque de Seda da marca Suvinil)
Rolo mácio
Corante Xadrez
(na casa de construção vende constuma ser menos que R$ 2,00, nesta parede usei azul, vermelho e violeta)

1º passo - Lixe a parede, tire as imperfeições , e coloque a cor de fundo que você quer, prefira cores claras porque é mais fácil para combinar e trabalhar também. A minha parede já estava com uma demão de latex branca e utilizei a própria.

2º passo - Defina como serão suas listras, para isso eu utilizei uma régua e após a porta de entrada, fui medindo e separando os espaços, lembre-se que para fita ficar reta eu fiz três demarcações uma em cima próximo ao teto, outra no meio e uma mais embaixo, e assim eu colocava a fita crepe e fazia novas marcações com tamanhos diferentes, exemplo se a primeira listra foi de 10cm a próxima era de 25cm, para dar variações. Você pode também passar duas ou três faixas de fita crepe lado a lado, para aumentar o espaço em branco, se olhar a foto acima as listras brancas estão com larguras diferentes também, porém preferi elas mais estreitas para manter o colorido mesmo. Ah vai apagando os rabisco viu...

3º passo - Depois de separar todas as listras, passe bem o dedo ou uma flanela para fixar as laterais que estarão em contato com a tinta. Olhe bem para as listras e observe se não estão tortas com relação a outras, ou se não precisam diminuir ou aumentar, para visivelmente manterem uma certa harmonia.

4º passo - Separe as tintas, no meu caso eu utilizei Menta toque de seda da Suvinil, e marfim da mesma marca. Cuidado na escolha, as cores escurecem quando aplicadas, procure sempre uma tonalidade abaixo da deseja... quase fiz um sol no quarto com um outro amarelo... kkkk Eu também queria outras cores mas a grana estava curtissíma, assim botei a cachola pra funcionar e encontrei o tal xadrez, sabe aquele corante que a turma mistura no cal, então usei ele, o problema é CUIDADO a tinta fica sempre em uma tonalidade pastel a olho nú, mas na aplicação ele fica bem mais escuro, imagine que este azul era um azul bebe, bebezinho, e que este rosa era um lilás então neste ai eu misturei vermelho e violeta, fui pingando aos pouquinhos e testando na parede.





Olha o Anis ai....
5º passo - Passe a tinta com um rolo macio e aplique quatro demãos para bem homogênio, se for tinta latéx duas ou três demãos é o suficiente. Espere secar e tire as fitas com cuidado. E ai meu bem você vai se apaixonar e vai pensar em listrar a casa toda kkkkkkkkk.

Gentem eu só queria tirar uma fotinha para por aqui... mas le não quis... e eu tirei mesmo assim

 Ah uma idéia que fiquei na cabeça, quem tentar me manda a foto para colocar aqui, lembra as aulas de ed. artistica em que a gente tinha que riscar a folha de olhos fechados e depois preenche-la com cores, então pensei simples, colocar as fitas crepes e direções variadas e preencher com três ou quatro cores... hummmm vontade de por a mão na massa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.