Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tendências para 2012

Com alguns desfiles e modelos, lançados neste segundo semestre, e marcas como a Pronovia  já estão apresentando modelos novos da coleção 2012 em sua lojas mais exclusivas. O Branco continua sendo o clássico, mas vem cedendo lugar para cores mais inusitadas, como rosas, nudes, cinzas e verdes.

Detalhes que vem de modelos orientais como faixas largas, laços nas costas, dobraduras no tecido que lembram origamis também estaram em alta. Dos modelos vitorianos, continuam de inspiração os espartilhos e corpetes muito usados em 2011 e com certeza 2012, além das saias longas e rodadas. Faixas coloridas, véus, flores, bordados, apliques e acessórios coloridos também estarão com tudo. Continua o uso pelas flores, brochês e muita renda que dáo um clima romântico a noiva e moderno.



Modelos - Vera Wang

Vestidos 2012- Monique Lhuillier 

Carolina Herrera

Meninas os modelos Tomara-que-Caia, inspirados nos corpetes de bailarina continuam com tudo em 2012.
Ah e para minha felicidade a meia calça branca esta de volta, (acho que só eu usava, rs)


http://zankyou.terra.com.br/p/6-tendencias-para-casamento-2012

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Shana Tová - Novo ano Judaico 5772

Inicia-se hoje, 29 de Setembro, o NOVO ANO JUDAICO, o 1º dia do mês de Tishrei, do ano 5772.
 
No seu discurso de saudação ao país, o primeiro-ministro israelita felicitou todos os cidadãos e lembrou-lhes que Israel tem de ser forte, porque "só se negoceia com alguém que é forte". Ao mesmo tempo lembrou o quanto o quadro do Médio Oriente se alterou durante este último ano judaico, especialmente no que concerne à "primavera árabe".

O ROSH HASHANA, o Novo Ano Judaico, é celebrado no primeiro e segundo dia do mês hebraico de Tishrei, normalmente a meio de Setembro ou início de Outubro. O calendário judaico é regulado pela lua, portanto um ano tem 360 dias, daí a discrepância entre datas.
 
No judaísmo, o Rosh Hashana é considerado o dia em que Deus foi entronizado sobre a terra e sobre os homens, o dia em que a humanidade se apresenta a julgamento diante de Deus, e o primeiro dia dos Dias Santos - que são os 10 dias de arrependimento que conduzem ao Yom Kippur.

Segundo a tradição, o mês de Tishrei assinala o início do ano agrícola, quando todas as colheitas chegam ao fim e um novo ciclo de sementeira se inicia.
A Torah (a Lei) ordena que os judeus soprem o shofar (corno de carneiro) no Rosh Hashana, uma prática que a tradição revela que era utilizada para assinalar um novo rei ascendendo ao seu trono.
 
Uma outra interpolação dos costumes diz que se deve recordar o povo judeu da ocasião em que Isaac foi amarrado para o sacrifício (Génesis 22) e da entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai
(Êxodo 19).

Uma das tradições religiosas principais habituais no Rosh Hashana é a prática do Tashlich, ou "lançar fora". Realizado no primeiro dia da festa, a prática apela a que cada pessoa vá junto de uma corrente natural de água (pode ser um rio, um lago ou o mar), fique junto às suas margens, e simbolicamente lance fora os pecados do ano transacto - normalmente atirando pedaços de pão para a água.
 
Dentre os costumes destas festas, vários pratos gastronómicos carregam um significado especial, tais como uma maçã com mel - para simbolizar a esperança de um bom e "doce" novo ano, uma romã - para simbolizar a esperança de "tantos privilégios quanto as suas sementes", e peixe - em especial cabeças de peixe - simbolizando o desejo de ser "cabeça em vez de cauda", significando liderar em vez de ficar para trás.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto Fashion - 2º episódio

BEM, o último episódio o desafio foi desenvolver um trabalho com dois pedaços de tecido, distribuidos igualmente para todos, sendo que um deles era o chiffon, tecido delicado de dificil manuseio, dificil corte, costura enfim...

Desta vez na passarela parece que todos tiveram a mesma idéia, vestido curtos, rodados. Alguns se destacam por este detalhe. Este desafio permiti nitidamente ver quem consegue trabalhar com diferentes tecidos pela dificuldade proposta o resultado foi muito homogênio.

O vencedor do desafio foi o Acácio, que sem dúvida para mim foi o look mais criativo, e o eliminado foi a Helen Salles.


Os look´s:


Acácio: look urbano, para uma mulher que não precisa demonstrar sua sensualidade através do corpo e sim por meio de sua personalidade e inteligência. (Muito bem pensado para os dias de hoje, não acham?!)
 
 Weslley: Esta criação é para um mulher linda e que se valoriza. As costas são quase um nu, com tranças de cordinha em chifon. A parte de cima fiz bem sequinha e o volume deixei todo na saia. É um look bem esvoaçante, bem feminino, mas focado sempre na beleza da mulher. (Não gostei desta saia e muito menos esse x no pescoço, mau gosto)

 Tarcísio: "Criei um look para uma mulher ousada. Trouxe volumetrias diferenciadas e trabalhei com textura de um lado e volume de outro. Traduzi a imagem de uma mulher fluida, orgânica, clean e sexy. O meu conceito de sexy é sofisticação, simplicidade, uma imagem limpa com pincelas do estranho." (LINDO, deixa um mistério no ar esse meio nude por baixo, amei esse volume feito no tecido)

 Talita: "Para o meu look ficar o oposto dos outros candidatos, criei uma estrutura no chiffon e trabalhei com um recorte principal para as alças. Elas saíam da cintura e se encontrava nas costas. As outras partes do recorte, trabalhei com pregas feitas do prório chiffon. São pregas totalmente irregulares para dar o efeito de bordas mais escuras." (Bem esquisito, parece que tá tordo, além de estar pequeno)

 Serafim: "A minha inspiração para este look foi uma miss. É uma criação para festa mas não muito carregada, no estilo clássico. Eu fiz um bordado para a parte de cima que dá o toque diferenciado." (Esse é tradicional, foi bem criticado por isso, bem clean e elegante, nós adoramos Serafim)

 Raphael: "...é mais geométrico, mais urbano, mais o meu estilo criativo. Meu ponto de partida foi o retângulo e partir deles fiz uma sobreposição. Uma referência forte que surgiu no meio do caminho foi o artista plástico Mondrian. Eu trabalhei o jogo de cores e a transparência. Para evitar a barra de lenço, usei o corte a fio para dar este ar mais despojado. Este é um vestido jovem e bonito." (HORRÍVEL,  de total mau gosto, para mim este estilista deveria ir embora de uma vez, será que ele usaria essa roupa quadrada????)

 Pita: "... inspirada na Elizabeth Taylor em “Gata em Teto de Zinco Quente”. Baseado no mesmo “shape”, acrescentei algumas linhas no vestido para realçar mais o corpo, as curvas da mulher brasileira. E neste espaço eu inseri um tecido pregueado e fluido para não ficar apenas no tubinho."


 Helena: "O foco da criação deste desafio está do busto para cima. Eu fiz um detalhe assimétrico e com isso já pensei junto o “stylling”. A peça é para uma mulher poderosa. Criei um tubinho, que já foge das formas dos outros candidatos. Eu fui a única a usar a cor magenta. O diferencial está no detalhe dos rolotês que dão um efeito de franja. As pérolas vieram finalizando as franjas para que elas tivessem o caimento certo." (Muito feminino, eu usaria, adorei essas pérolas)
 Adriana: "Para este desafio eu busquei trazer a minha personalidade. Trabalhei na moulage com dois tecidos de duas cores para criar uma terceira cor fazendo uma sobreposição. Tentei trazer um novo olhar para a mulher brasileira tirando a coisa da forma e das curvas. Tem mulheres que são mais cheinhas e que não querem coisas tão justas. Criei um “shape” mais diferenciado, mais refrescante, mais confortável. A proposta ficou bem interessante e feminina. Este vestido é para uma mulher que tem personalidade e não quer usar muita “modinha”."

 Cynthia: "...valoriza a elegância e a sofisticação da mulher. Uma peça que deixa a mulher confiante para qualquer ocasião. Este vestido é para uma mulher contemporânea: forte e urbana."

 Helen: "Criei um look para uma mulher muito segura, confiante, vaidosa e sensual. A inspiração foi a Merilyn e seus vestidos. Viajei no drapeado para trazer para a passarela um vestido esvoaçante e fresco para evidenciar bem os cabelos e o movimento." (Gentem, até que não ficou feio, mas esquisito, a cor aparecendo do forro totalmente fora, parecia um meia calça enrolada -olha na cintura)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O casamento de Adriano e Fátima Souza

Minha maninha Fernanda Marqui e seu trabalho fotográfico, cada vez mais espetácular. Para quem esta começando na carreira, ter este Matrimônio no portifório além de um honra é tudo e olha que as fotos ficaram deslumbrantes. Bem eu vou publicar por aqui também em parceria os trabalhos que ela realiza assim vocês poderão conhecer um pouco mais sobre seu trabalho....

Para começar escolhi um dos últimos trabalhos feitos, o Casamento de Adriano e Fátima Souza.

Adriano é um excelente músico, além de ser uma pessoa muito agradável e simpática, já a Fátima é dona de uma das vozes mais lindas, ela participa da Banda Católica Ministério Adoração e Vida que tem como missão levar evangelização por todo o Brasil.

"Fotografar sempre foi minha paixão, e hoje com muito esfoço posso dizer com imenso orgulho que minha profissão é a  fotografia." Fernanda Marqui

Se ainda não conhece o trabalho da Fê, ou quer adquirir seus contatos acesse o blog: http://fernandamarquifotografia.blogspot.com/ e aprecie um pouco mais deste trabalho....

Seguem as fotos:













sábado, 24 de setembro de 2011

Decoração Vermelha

Eis o tão prometido post sobre decoração na cor vermelha. Eu particularmente não gosto, acho vivo, lindo, mas para mim tem que ser algo muito cuidadoso para não poluir o visual com o vermelhidão, acho que deve ser usado apenas nos detalhes, até hoje só vi um casamento em que o vermelho ficou impecavelmente lindo, e com certeza vou citar que foi o Casamento do Flávio e da Alline, foi utilizado vermelho nas flores do salão, no laço dos bens casados e nas mesas um tom mais fechado que contrastou com todo o resto que era simples...branco.. . a mesa do bolo também não ficou carregada como ela era de vidro, a decoração foi com flores e o bolo branquinho, com fundo branco ficou magnífico... (ainda vamos conseguir um post sobre o casamento deles...rs)



O vermelho cor da Paixão, do amor, fica lindo se usado nas flores, nos detalhes como fitas, laços e banhados por branco para iluminar o local, combinam com espaço amplos, por ser uma cor quente pode transmitir sensação de prazer, calor, elegância, luxo, enfim ele é capaz ao meu ver de dar aquela preenchida visual que alegra qualquer convidado, melhor ainda a palavra certa seria IMPACTO.

O casal deve ter uma personalidade vibrante e forte o suficiente para manter esta elegância e impacto visual que a cor proporciona. Sem dúvida é uma ótima escolha.

Assim inspire-se para que sua decoração tenha a sua carinha....








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.