Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto Fashion - 2º episódio

BEM, o último episódio o desafio foi desenvolver um trabalho com dois pedaços de tecido, distribuidos igualmente para todos, sendo que um deles era o chiffon, tecido delicado de dificil manuseio, dificil corte, costura enfim...

Desta vez na passarela parece que todos tiveram a mesma idéia, vestido curtos, rodados. Alguns se destacam por este detalhe. Este desafio permiti nitidamente ver quem consegue trabalhar com diferentes tecidos pela dificuldade proposta o resultado foi muito homogênio.

O vencedor do desafio foi o Acácio, que sem dúvida para mim foi o look mais criativo, e o eliminado foi a Helen Salles.


Os look´s:


Acácio: look urbano, para uma mulher que não precisa demonstrar sua sensualidade através do corpo e sim por meio de sua personalidade e inteligência. (Muito bem pensado para os dias de hoje, não acham?!)
 
 Weslley: Esta criação é para um mulher linda e que se valoriza. As costas são quase um nu, com tranças de cordinha em chifon. A parte de cima fiz bem sequinha e o volume deixei todo na saia. É um look bem esvoaçante, bem feminino, mas focado sempre na beleza da mulher. (Não gostei desta saia e muito menos esse x no pescoço, mau gosto)

 Tarcísio: "Criei um look para uma mulher ousada. Trouxe volumetrias diferenciadas e trabalhei com textura de um lado e volume de outro. Traduzi a imagem de uma mulher fluida, orgânica, clean e sexy. O meu conceito de sexy é sofisticação, simplicidade, uma imagem limpa com pincelas do estranho." (LINDO, deixa um mistério no ar esse meio nude por baixo, amei esse volume feito no tecido)

 Talita: "Para o meu look ficar o oposto dos outros candidatos, criei uma estrutura no chiffon e trabalhei com um recorte principal para as alças. Elas saíam da cintura e se encontrava nas costas. As outras partes do recorte, trabalhei com pregas feitas do prório chiffon. São pregas totalmente irregulares para dar o efeito de bordas mais escuras." (Bem esquisito, parece que tá tordo, além de estar pequeno)

 Serafim: "A minha inspiração para este look foi uma miss. É uma criação para festa mas não muito carregada, no estilo clássico. Eu fiz um bordado para a parte de cima que dá o toque diferenciado." (Esse é tradicional, foi bem criticado por isso, bem clean e elegante, nós adoramos Serafim)

 Raphael: "...é mais geométrico, mais urbano, mais o meu estilo criativo. Meu ponto de partida foi o retângulo e partir deles fiz uma sobreposição. Uma referência forte que surgiu no meio do caminho foi o artista plástico Mondrian. Eu trabalhei o jogo de cores e a transparência. Para evitar a barra de lenço, usei o corte a fio para dar este ar mais despojado. Este é um vestido jovem e bonito." (HORRÍVEL,  de total mau gosto, para mim este estilista deveria ir embora de uma vez, será que ele usaria essa roupa quadrada????)

 Pita: "... inspirada na Elizabeth Taylor em “Gata em Teto de Zinco Quente”. Baseado no mesmo “shape”, acrescentei algumas linhas no vestido para realçar mais o corpo, as curvas da mulher brasileira. E neste espaço eu inseri um tecido pregueado e fluido para não ficar apenas no tubinho."


 Helena: "O foco da criação deste desafio está do busto para cima. Eu fiz um detalhe assimétrico e com isso já pensei junto o “stylling”. A peça é para uma mulher poderosa. Criei um tubinho, que já foge das formas dos outros candidatos. Eu fui a única a usar a cor magenta. O diferencial está no detalhe dos rolotês que dão um efeito de franja. As pérolas vieram finalizando as franjas para que elas tivessem o caimento certo." (Muito feminino, eu usaria, adorei essas pérolas)
 Adriana: "Para este desafio eu busquei trazer a minha personalidade. Trabalhei na moulage com dois tecidos de duas cores para criar uma terceira cor fazendo uma sobreposição. Tentei trazer um novo olhar para a mulher brasileira tirando a coisa da forma e das curvas. Tem mulheres que são mais cheinhas e que não querem coisas tão justas. Criei um “shape” mais diferenciado, mais refrescante, mais confortável. A proposta ficou bem interessante e feminina. Este vestido é para uma mulher que tem personalidade e não quer usar muita “modinha”."

 Cynthia: "...valoriza a elegância e a sofisticação da mulher. Uma peça que deixa a mulher confiante para qualquer ocasião. Este vestido é para uma mulher contemporânea: forte e urbana."

 Helen: "Criei um look para uma mulher muito segura, confiante, vaidosa e sensual. A inspiração foi a Merilyn e seus vestidos. Viajei no drapeado para trazer para a passarela um vestido esvoaçante e fresco para evidenciar bem os cabelos e o movimento." (Gentem, até que não ficou feio, mas esquisito, a cor aparecendo do forro totalmente fora, parecia um meia calça enrolada -olha na cintura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.