Inicia-se hoje, 29 de Setembro, o NOVO ANO JUDAICO, o 1º dia do mês de Tishrei, do ano 5772.
No seu discurso de saudação ao país, o primeiro-ministro israelita felicitou todos os cidadãos e lembrou-lhes que Israel tem de ser forte, porque "só se negoceia com alguém que é forte". Ao mesmo tempo lembrou o quanto o quadro do Médio Oriente se alterou durante este último ano judaico, especialmente no que concerne à "primavera árabe".
O ROSH HASHANA, o Novo Ano Judaico, é celebrado no primeiro e segundo dia do mês hebraico de Tishrei, normalmente a meio de Setembro ou início de Outubro. O calendário judaico é regulado pela lua, portanto um ano tem 360 dias, daí a discrepância entre datas.
No judaísmo, o Rosh Hashana é considerado o dia em que Deus foi entronizado sobre a terra e sobre os homens, o dia em que a humanidade se apresenta a julgamento diante de Deus, e o primeiro dia dos Dias Santos - que são os 10 dias de arrependimento que conduzem ao Yom Kippur.
Segundo a tradição, o mês de Tishrei assinala o início do ano agrícola, quando todas as colheitas chegam ao fim e um novo ciclo de sementeira se inicia.
A Torah (a Lei) ordena que os judeus soprem o shofar (corno de carneiro) no Rosh Hashana, uma prática que a tradição revela que era utilizada para assinalar um novo rei ascendendo ao seu trono.
Uma outra interpolação dos costumes diz que se deve recordar o povo judeu da ocasião em que Isaac foi amarrado para o sacrifício (Génesis 22) e da entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai
(Êxodo 19).
Uma das tradições religiosas principais habituais no Rosh Hashana é a prática do Tashlich, ou "lançar fora". Realizado no primeiro dia da festa, a prática apela a que cada pessoa vá junto de uma corrente natural de água (pode ser um rio, um lago ou o mar), fique junto às suas margens, e simbolicamente lance fora os pecados do ano transacto - normalmente atirando pedaços de pão para a água.
Dentre os costumes destas festas, vários pratos gastronómicos carregam um significado especial, tais como uma maçã com mel - para simbolizar a esperança de um bom e "doce" novo ano, uma romã - para simbolizar a esperança de "tantos privilégios quanto as suas sementes", e peixe - em especial cabeças de peixe - simbolizando o desejo de ser "cabeça em vez de cauda", significando liderar em vez de ficar para trás.
van
ResponderExcluirerzincan
sivas
ağrı
manisa
W1KFWL
tekirdağ evden eve nakliyat
ResponderExcluirşırnak evden eve nakliyat
bitlis evden eve nakliyat
aksaray evden eve nakliyat
karaman evden eve nakliyat
M4MZZ
F87F9
ResponderExcluirbingöl bedava sohbet uygulamaları
rastgele sohbet uygulaması
kadınlarla sohbet
telefonda görüntülü sohbet
bedava sohbet siteleri
bartın canlı sohbet sitesi
sesli sohbet uygulamaları
Samsun Bedava Sohbet Odaları
isparta rastgele sohbet odaları
شركة تسليك مجاري gjM6ydXZEY
ResponderExcluirD24BAEFD1A
ResponderExcluirtürk takipçi satın al
45D68F8336
ResponderExcluirtiktok ucuz takipçi