Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Poás para decorar...

"Nossa, nossa assim você me mata... ai, ai, ai...!!!!" Essa música chiclete não sai da cabeça.....rs

Bom eu adoro listras como você já perceberam veja aqui, e também adoro poás, bolinhas, bolinhas, bolinhas... Assim em um dia de visita na casa da Vó Dudu, passei o olho em um tecido cheio de bolinhas marrons, enquanto olhava os tecidos novos que ela trouxe para fazer lençol, cortinas e toalhas, e pedi para ela fazer capas de almofada. Ela também já tinha me dado de presente um joguinho de capas todo colorido, então coloquei duas capas de cores de um jogo e duas capas com poás. Tudo bem comprei um refil um pouco gordo demais e a almofada ficou assim goooorda e dura kkkk... mas é boa de dormir.


É lógico que eu não colocaria bolinhas só no sofá, comprei uma caixinha sextavada de MDF para colocar balas e doces, e decorei com as cores mais aproximadas que encontrei.
Para fazer esta caixinha você vai precisar:

1 caixa de qualquer formato de MDF
2 pincéis tam.12
2 cores de tinta (utilizei acrilex fosca)
1 lixa
1 vela

Primeiro lixe toda a peça, principalmente os cantinhos.
Depois observe onde vai colocar as cores, eu pintei a tampa lado externo de marrom e dentro de rosa, a caixa em si coloquei rosa do lado externo e marrom no lado interno, duas ou três demãos resolvem as imperfeições.
Não utilizei base branca porque as cores que escolhi eram bem densas e tem uma cobertura bem homôgenia. Deixe secar e veja se não tem nenhuma imperfeição.
Para fazer as bolinhas, utilizei a parte debaixo de uma vela, molhava a vela na tinta e fui colocando as bolinhas do lado de fora. Do lado de dentro usei a extremidade do pincel.
Pronto, se quiser invernizar pode usar o verniz brilhante da acrilex, cola, ou verniz maritimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.