Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vai casar - Faça você mesmo

O casamento aconteceu e tudo deu certo, tudo mesmo... melhor do que eu imaginava. E casamento é sempre um sinônimo de alegria, amor, felicidades eeeeee GASTO, rs. 
Tudo é muito caro e tem lugares que perguntar o preço é o mesmo que levar uma facada, sou dramatica mesmo, parece que fornecedores e todos comerciantes que trabalham com este ramo utilizam uma fórmula matemática CASAR=DINHEIRO, meu filho não sobra nem pro sorvete, se pensar que esta sobrando e sair gastando ferrou, porque são tantas coisas pra pagar depois do casamento que o melhor é arrumar um caderninho, ou uma planilha no excel e ir controlando os gastos.

É lógico que no meu casamento muita coisa foi feita por mim mesma e por pessoas próximas, primeiro porque adoro por a mão na massa e segundo evita os gastos exarcebados.

Primeira economia foi nos convites, pense em quantas pessoas você conhece, em quantas você e seu noivo vão convidar, e depois pense nos modelos, quanto mais sofisticado o papel mais alto é o valor, e uma coisita primordial pense em como vocês são, como é a personalidade de vocês como casal, eu e o Everaldo adoramos coisas artesanais, feitas em casa sabe, então eu não poderia  ir em uma gráfica e escolher um super designer para meu convite porque não teria a minha cara, eu mesma com a ajuda do Everaldo montamos o convite no Word, brigamos um pouquinho por causa dos noivinhos mas deu certo e ai partimos para parte externa, fiz uma decoração com quilling arte com papel deu trabalho mas valeu a pena deu um quê a mais com a minha cara. O único problema foi que fizemos a lista e sobrou convites e fomos distribuindo estes e encontrando com outras pessoas na igreja na rua e a sobra se foi, a solução foi convite on line, a familia toda se juntou para enviar o convite pelo orkut, facebook e e-mail foi legal por que muitos nós não conseguiriamos entregar pessoalmente.



 Como não houve festa, fiz com carinho tag´s para agradecer a presença dos que foram participar.


Para os padrinhos fiz uma caixinha de MDF com pães de mel em miniatura dentro, a tampinha com uma foto nossa deu todo charme e foi impressa no próprio computador. Se fosse comprar essas caixinhas não saíria por menos de 8 reais chutando baixo, ela pronta feita por mim mesma saiu 6 cada.


Aqui esta a minha unha pintadinha para o casamento, quem pintou foi minha prima Daiany, coisa simples de fazer mas precisa de uma coordenação motora fina bem apurada, para fazer a francesinha sem muito borogodó, ela pinga uma gota no dedão e passa a unha no dedo com esmalte de baixo para cima controlando a quantidade para manter um traço na mesma espessura. Depois utilizamos palito de dente para fazer as florzinhas. Ficou simples, delicado e romântico.



Outra coisita simples de fazer e que você noiva pode economizar horrores é com o buquê. A principio fiz uma cotação nas floriculturas de um buquê de margaridas, sério não pedi nenhuma flor impossível, apenas uma simples margarida os valores variaram de 100 a 150 reais. E o meu buquê utilizado no dia do casamento saiu a bagatela de R$ 20,00.

Utilizei Gerberas e rosas, também aquelas florzinhas miúdas e branquinhas em torno do buquê e que não me lembro o nome, foram 5 gerberas e 4 rosas que sairam 17reais mais 3 da fita setim branca. Se quiser ver como faz é só ver aqui. Eu simplifiquei e deu certo e ele ficou assim:



Estas lembrancinhas eu tinha feito para as crianças e acabei esquecendo de levar para a Igreja, mas distribui no salão do Apt. na festinha-recepção surpresa, rs. Comprei o tubo de ensaio pela internet e as bolinhas são amendoin colorido. Ficou bonitinho né!!!


Espero que tenham gostado....também aceito encomendas só entrar em contato no e-mail: mary_hellofil@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.